Facebook Twitter YouTube
João Paulo Rillo
Home: Página Inicial Biografia: Conheça a trajetória política de Rillo Blog: Notícias e Artigos Agenda: A programação do Deputado Atuação: Os principais projetos de Rillo Imprensa: Canal aberto com a imprensa e a mídia Galeria: Fotos e Vídeos Contato: Fale com o Deputado
 
Rillo apresenta convocações sobre ferrovia e Cachoeira do IPA
Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017 - 09:49 - Categoria: Geral
 

O deputado João Paulo Rillo apresentou, nesta semana, requerimentos de convocação nas comissões de Transporte e Comunicação e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para membros do governo estadual e responsáveis por empresa privada esclarecerem o descarrilamento de trem, ocorrido dia 27, e a interrupção do curso d`água da Cachoeira do IPA, divulgado no dia 29, ambos ocorridos em São José do Rio Preto.  


Convocação sobre o descarrilamento


Para prestarem esclarecimentos sobre as condições da malha paulista, especificamente no trecho que corta o município de São José do Rio Preto, o deputado está convocando o presidente do Conselho de Administração da empresa Rumo S.A, Rubens Ometto Silveira Melo, e o vice-presidente de Operações da Malha Norte e Malha Paulista, Daniel Rockenbach.


Rillo cita, na justificativa, matéria do jornal Diário da Região, do dia 29 de março, apontando indícios de comprometimento da estrutura. Segundo a matéria, “parafusos que deveriam dar sustentação aos trilhos estão soltos e podem ser retirados até com a mão, sem muito esforço.” Outro problema apontado refere-se às condições dos dormentes. Segundo foi apurado pela reportagem, há dormentes podres, se desfazendo em diversos trechos em que a ferrovia corta a cidade.


Há ainda suspeitas, levantadas por especialista ouvido pelo jornal, de irregularidade na manutenção dos vagões cujos eixos deixam de ser ajustado corretamente e, afrouxados, provocam acidente e estragam ainda mais a ferrovia.


Convocação sobre a Cachoeira do IPA


Para esclarecer as intervenções na Estação Ecológica do Noroeste Paulista que resultaram na interrupção do curso d`água que alimentava a Cachoeira localizada onde anteriormente funcionava o Instituto Penal Agrícola (IPA), Rillo quer a convocação do superintendente do DAEE, Ricardo Daruiz Borsari, e do responsável pela Bacia do Turvo Grande, Tokio Hirata, do secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, do diretor do Instituto de Pesca, Luiz Marques da Silva Ayroza , e do gerente da CETESB, em São José do Rio Preto, Silvio Beraldi.   


“A triste condição da cachoeira, reduzida a um amontoado de pedras nuas, ocorre exatamente quando a sociedade de São José do Rio Preto questiona o governo estadual sobre a inclusão de duas áreas verdes no Chamamento Público 01/2017, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, para buscar interessados na alienação ou concessão de uso”, argumenta o deputado.

Tags:  Rillo, Cachoeira, Trem
 
 
Compartilhe:  
 
 
0 comentários
 
Deixe um comentário
  Nome *
  E-mail (não será publicado) *
  Website
  
 
Últimos Vídeos
     
     
     
Últimas Fotos
ÚLTIMOS POSTS
 
CATEGORIAS
 
NUVEM DE TAGS
 
 
   Últimos Tweets
 
 
Cadastre-se
Para receber novidades sobre o Deputado
 
 
Endereços
Escritório Regional
Rua Silva Jardim, 1955
CEP 15025-065
São José do Rio Preto - SP
17 3212.9892
 
Assembléia Legislativa
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - 1º Andar
CEP 04097-900
São Paulo - SP
11 3886.6877