Facebook Twitter YouTube
João Paulo Rillo
Home: Página Inicial Biografia: Conheça a trajetória política de Rillo Blog: Notícias e Artigos Agenda: A programação do Deputado Atuação: Os principais projetos de Rillo Imprensa: Canal aberto com a imprensa e a mídia Galeria: Fotos e Vídeos Contato: Fale com o Deputado
 
Fiscalização marca período de Rillo na Liderança da Minoria
Quarta-Feira, 18 de Abril de 2012 - 16:16 - Categoria: Geral
 

  O deputado estadual João Paulo Rillo está deixando a Liderança da Minoria após o período regimental de mandato. Ele será substituído pelo deputado, também do PT Donisete Braga. O trabalho realizado por Rillo à frente da Liderança da Minoria, coordenando as bancadas de oposição ao governo estadual na Assembleia Legislativa, priorizou a fiscalização –prerrogativa inalienável do parlamento- o contraponto programático ao governo de Alckmin.

Na Liderança, Rillo organizou a defesa dos direitos dos servidores estaduais contra iniciativas do governo de desvalorizar o funcionalismo. No Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, exigiu a apuração das denúncias sobre supostas irregularidades na liberação de emendas parlamentares. As apurações foram enterradas em manobras dos aliados do governador Alckmin e os parlamentares de oposição apresentaram relatório e voto, em separado, apontando falhas na apuração realizada pelo Conselho.

Junto com outros parlamentares, o deputado subscreveu representação ao Ministério Público para investigações sobre a Linha 5-Lilás do Metrô de suposto prejuízo de R$ 327 milhões aos cofres públicos causado pelo modelo de licitação que, mesmo sob suspeita de irregularidades, foi validado. Após a denúncia, a Justiça determinou o afastamento do presidente da Companhia, Sérgio Avelleda. Junto com outros deputados da bancada de oposição, outras representações foram apresentadas, apontando irregularidades em contratos da Sabesp, o despejo de esgoto no rio Tietê, o rombo nos hospitais públicos, entre outras.

A abertura de CPI para investigar irregularidades na cobrança exorbitante dos pedágios também mobilizou os parlamentares contrários ao governo. “Os valores praticados nas estradas paulistas sob concessão são um gargalo que compromete o desenvolvimento regional. Quanto mais distante da capital e dos grandes centros de distribuição de mercadorias, mais custos são agregados aos produtos”, argumenta Rillo. O pedido de CPI foi protocolado em outubro. Outro tema importante discutido junto com os estudantes da USP referia-se à redução de vagas e o fechamento de cursos, o que prejudicaria centenas de alunos. Rillo esteve no Campus da Universidade, junto com a Comissão formada por outros deputados do PT, e participou das reuniões com a Direção. Após encontro, a Reitoria voltou atrás em sua decisão e decidiu manter os cursos.

Tags:  João Paulo Rillo, Rillo, PT, Dilma, Lula, PSDB, Deputado Rillo, Manoel Antunes, Marco Rillo, ALESP, Deputado Estadual, Rio Preto, São José do Rio Preto
 
 
Compartilhe:  
 
 
0 comentários
 
Deixe um comentário
  Nome *
  E-mail (não será publicado) *
  Website
  
 
Últimos Vídeos
     
     
     
Últimas Fotos
ÚLTIMOS POSTS
 
CATEGORIAS
 
NUVEM DE TAGS
 
 
   Últimos Tweets
 
 
Cadastre-se
Para receber novidades sobre o Deputado
 
 
Endereços
Escritório Regional
Rua Silva Jardim, 1955
CEP 15025-065
São José do Rio Preto - SP
17 3212.9892
 
Assembléia Legislativa
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - 1º Andar
CEP 04097-900
São Paulo - SP
11 3886.6877