Facebook Twitter YouTube
João Paulo Rillo
Home: Página Inicial Biografia: Conheça a trajetória política de Rillo Blog: Notícias e Artigos Agenda: A programação do Deputado Atuação: Os principais projetos de Rillo Imprensa: Canal aberto com a imprensa e a mídia Galeria: Fotos e Vídeos Contato: Fale com o Deputado
 
Busca
 
Foram encontrados com o termo informado 'Cachoeira', 18 registro(s) distribuído(s) em 2 página(s)
 

Blog
 
Rillo apresenta convocações sobre ferrovia e Cachoeira do IPA 
Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017 - 09:49 - Categoria: Geral
 
 

Ler + 0 COMENTÁRIOS

Rillo questiona no MP contratos da Dersa com a Delta 
Quinta-Feira, 26 de Abril de 2012 - 18:14 - Categoria: Geral
 
 

 O deputado estadual João Paulo Rillo apresentou nessa quinta-feira, 26, junto à Promotoria do Patrimônio Público e Social da Capital, representação para investigação das condutas de Paul...

Ler + 0 COMENTÁRIOS

Total de 15 registro(s) distribuído(s) em 1 página(s)
» ver todos os posts encontrados
 

Vídeos

Em defesa do Talhadão
Quarta-Feira, 5 de Outubro de 2011 - 17:25
Aproximadamente 400 pessoas se reuniram no dia 01 de outubro, às margem do rio Turvo, na Cachoeira do Talhadão, em Duplo Céu, distrito de Palestina, para Ato Ecumênico de repúdio à construção das pequenas centrais hidrelétricas (PCHs).
Para o deputado estadual João Paulo Rillo, integrante do movimento desde 2010, a mobilização da sociedade, alertando para os riscos que o empreendimento representava, foi responsável por reunir apoios dos mais diversos segmentos sociais e políticos.
Ele lembrou a primeira reunião, da qual participaram em torno de quinze pessoas, e da decisão de sensibilizarem a sociedade e buscarem o apoio de lideranças. "Com a defesa do Talhadão e outros movimentos, como o #vergonhariopreto, é a sociedade que tem tomado a iniciativa, alertando. E é essa participação, esse protagonismo que causa medo. Mostra que os corações e as mentes daqueles que estão aqui não têm preço".
A manifestação de apoio ao Talhadão e às corredeiras do rio Preto foi organizada pela Associação de Defesa do Meio Ambiente, rios Turvo e Preto e da Cachoeira do Talhadão (Amertp) e pela Diocese de Rio Preto. O bispo de Rio Preto, Dom Paulo Mendes Peixoto, ponderou que o movimento contra as usinas não é contra o progresso. "'Crescei e multiplicai-vos e dominai a terra' , com sustentabilidade, não destruindo aquilo que faz parte do patrimônio da humanidade", alertou. Ele disse que foi procurado por representantes da empresa interessada no empreendimento, a Encalso, para provarem que as usinas seriam construídas obedecendo as exigências legais. "Mas, não podemos dizer que a natureza não vai ser afetada"
Representando o movimento #vergonhariopreto, Luan Ferreira Bordino, Gabriel Siqueira Lopes e Ronaldo Pontes Gestal falaram sobre o apoio do movimento à questão ambiental. "Não dá para prometer replantar árvores e pronto", disse Gabriel que também é integrante do grupo sócio-ambiental da escola Coopen, Gaia.
O Ato Ecumênico coincide com a nova ofensiva da empresa Encalso que anunciou que não desistiu do empreendimento. A mobilização da sociedade chegou a obrigar a empresa a adiar a audiência pública, marcada para final de julho. A Amertp recolhe assinaturas para manifesto contra a instalação da usinas.
A mobilização de Rillo motivou outras lideranças políticas a aderirem ao movimento de proteção da queda d´água do turvo e das corredeira do rio Preto. Rillo esteve no início de julho, nas margens do rio Turvo, verificando as picadas e marcos irregulares feitos pela empresa, acompanhado do professor da Unesp e biólogo Arif Cais; da botânica, também da Unesp, Andréia Alves Rezende; do presidente Amertp, Antonio Carlos Bueno Angelino; da advogada da Associação, Gisele Paschoeto e de Luis Fernando, da ONG Instituto Nova Vida Brasil.
Em junho, Rillo já havia se pronunciado na Assembleia Legislativa contra a instalação das usinas e, por ofícios, solicitado providências da Polícia Ambiental contra o desmatamento provocado pela empresa. Ao Ministério Público, pediu investigação para preservar o direito de todos ao um meio ambiente equilibrado.

  • Em defesa do Talhadão
    05/10/2011 - 17:25
  • Deputado João Paulo Rillo e integrantes da Amertp ...
    09/08/2011
  • Rillo em defesa do Talhadão
    06/07/2011
 
 
 
   Últimos Tweets
 
 
Cadastre-se
Para receber novidades sobre o Deputado
 
 
Endereços
Escritório Regional
Rua Silva Jardim, 1955
CEP 15025-065
São José do Rio Preto - SP
17 3212.9892
 
Assembléia Legislativa
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - 1º Andar
CEP 04097-900
São Paulo - SP
11 3886.6877